quinta-feira, 21 de maio de 2015

Dica de festa: Como planejar uma festa gastado somente o necessário.


Ola garotas!


Se você esta pensando em fazer uma festa infantil e não sabe por onde começar e quer gastar pouco.
Venho dá umas dicas para vocês..

Comidas e bebidas.

Primeiro de tudo deve se começar pensando na comida, como essa festa esta planejada para algo mais econômico, vamos dispensar o buffet e partir para os salgadinhos encomendados, basta pesquisar bastante e ver alguém que possa fazer um custo beneficio bom, com salgados variados e com o preço justo, junto á isso você deve preocupar as bebidas, refrigerantes, sucos e se for do gosto bebidas alcoólicas para os adultos, eu particularmente acho desnecessário bebidas de adulto em uma festa de criança, você pode pesquisar e compras as bebidas em supermercados atacados, sai bem mais em conta.
Para não gastar o dinheiro com o contrato de algodão doce, você pode fazer pipoca e batata frita, sai muito mais econômico, você gasta bem menos, só tem que gastar o seu tempo né mas agrada muito á criançada.
Agora é hora de pensar na decoração e sinceramente é á parte que mais me agrada rsrs esta comprovado no Google imagens que você pode sim fazer toda á parte de decoração da festa sozinha, fazendo varias coisas recicladas. Vou dar alguns exemplos de decoração da mesa do bolo, da mesa dos convidados e lembrancinhas e vou mostrar o tema: BEN 10 e MINNIE (pois são os temas mais comuns)


Alguns exemplos do tema: BEN 10



Nesse exemplo do tema ben 10, com certeza você vai fazer esse tema porque seu filho gosta né, então você pode decorar a mesa com vários brinquedos dele,


Aqui é algo mais básico mas muito fofo, mesa de bolo fake e docinhos que você mesma pode fazer o bolo fake,pois existe vários tutoriais na internet ensinando e dá pra usar taças que você tem para colocar alguns doces. Nao é necessário ter duas mesas na festa, tipo uma para o bolo fake e decoração e outra para dos doces e detalhes, você pode fazer uma unica mesa, princialmente se o local for pequeno, para justamente não gastar espaço.


Um modelo bem simples meninas, esse é exatamente dá forma que todo mundo pode fazer, não precisa pagar ninguém para fazer o arco de bexigas, você pode ver tutoriais na internet em que aprende bem fácil. Á mesa é pequena e percebe que esta decorada com bala de coco, é de comer, decora e enche bastante a mesa, no meio espaço que pode ser um bolo fake, pois decora deixando com acabamento fofo e na parede você pode colocar esses adesivos que são se isopor todo mundo conhece né e vem em conjuntos, se encontra em qualquer casas de artigos para festas e doces.

Exemplos do tema: MINNIE 


Um modelo de decoração bem simples, objetivo e muito fofo, dá pra ver o que o mais é menos, as vezes muito enfeites e muita coisa na mesa estragam a decoração visualmente. 


Muito lindo, bexigas são tudo é barato e faz uma baita diferença na decoração, se você consegui fazer um painel como este de bexigas, faça porque dá você pode economizar na mesa, já que toda atenção estará neste painel.


Mais um exemplo de que o mais é menos, arco de bexiga, alguns adesivos na parede e uma unica mesa com o bolo fake, alguns bichos e doces. Pronto é uma ótima mesa decorada.

Depois de toda á decoração da mesa do bolo é hora de pensar na decoração de mesa dos convidados

Exemplo de centro de mesa: BEM 10


Um centro de mesa muito bonito, um tamanho legal e que vai usar somente bexigas e seu empenho para conseguir fazer, assistindo tutorias na internet.


A base pode ser um cachepó mas ai na imagem deve estar usando uma caixinha de leite cortada ao meio, amarrada com fitilhos e dentro bala de coco, basta colocar os baloes e personagem bem 10. Muito fácil de fazer e uma ótima decoração de mesa.


Uma decoração bem simples de fazer, caxepó, folhas de seda e um pirulito gradão. Dá pra deixar tanto na mesa dos convidados quando na mesa dos doces.

Exemplos de centro de mesa: MINNIE


Esse é um centro de mesa bastante comum, já fui em uma festa com esse modelo e sim dá para fazer em casa, essa minnie é feita de papel eva e o balão logo acima se encontra em vários lugares é só procurar os moldes pela internet e fazer.


Também uma decoração de mesa dos convidados muito fofa, dá ate para colocar o nome da criança, é feito de caxepó com balinhas de coco.


Esse é com dois baloes e á base é feita de caixinha de leite. Bem fácil de fazer meninas!

Lembrancinhas: BEN 10


Lembrancinha feita de caixinha de leite.



Lembrancinha feita de garrafa pet e o bonequinho feito de eva.



Porta retrato feito de papel eva, uma ótima lembrança né menina.


Lembrancinhas: MINNIE


Lembrancinha muito simples e mega fofa né, bem simples e se você não quiser dar somente isso você pode dar junto com a sacolinha logo abaixo.


Sacolinha feita de caixinha de leite com furos em cima pra colocar o fitilho, essa bolsinha dá pra colocar doces. Fica muito fofo e não gasta muito!


Caixinha de leite toda decorada. Muito lindo!


Olha que fofo esse saquinho com aquelas moedas de chocolate, nos EUA é bastante usado e é bem fácil de fazer e muito fofinho hehe


Toda as imagens que mostrei, você pode sim fazer em casa utilizando o Google, existe vários blogs que ensinam essas coisas, vários videos no You Tube.

Espero que tenha ajudado á você planejar um pouco a sua festa, gastando o necessário e tendo algumas ideias de decoração. Um beijo e ate o próximo post :)

Bia Fernandes..



Nenhum comentário :

Postar um comentário