domingo, 26 de abril de 2015

Menina na cozinha: Pavê de chocolate.

Ola garotas!!

Eu fiquei quase 1 mês sem atualizar o blog, meu computador estava no conserto, depois deu ter baixado umas imagens para o blog pegou vírus, fiquei em desespero mas já foi arrumado e esta tudo bem :)  tenho uma revelação para vocês, eu nunca comi pavê ate eu ter feito o meu rs e eu fiz um pavê de chocolate, bem simples e aposto que todo mundo adora, não só na época do natal como em todo ano já que é maravilhoso!!

Ingredientes:


  • Lata de leite condensado
  • Lata de leite (medida da lata do leite condensado)
  • 3 colheres de chá de maisena
  • Lata de creme de leite
  • Barra de chocolate meio amargo
  • Bolacha maisena (o quanto bastar, mais ou menos 1 1/2 pacote)

Modo de fazer:

Dissolva a maisena no leite; ela vai engrossar o creme do pavê na fervura;
Coloque no fogo o leite condensado e o leite até engrossar mexendo sem parar;
Desligue o fogo;
Coloque imediatamente a barra de chocolate meio-amargo sem ralar ou cortar (mas reserve 4 quadrados) direto no creme quente e a lata de creme de leite e mexa bem até misturar e virar um creme consistente
Em seguida monte o pavê com camadas de bolacha (quebre ao meio) e creme (quente mesmo) até terminar com o creme
Rale o chocolate que restou e jogue por cima para decorar 


Muto fácil e delicioso, vale a pena fazer meninas!

Beijos e ate o próximo post :)

Bia Fernandes...

Nenhum comentário :

Postar um comentário