segunda-feira, 30 de março de 2015

Papo de mulher: A auto estima e sua crise.

Ola garotas!!

Todas segunda, quarta e sexta eu posto varias coisas relacionadas ao mundo feminino mas faz um bom tempo que não posto nenhum ''papo de mulher'' um quadro que tenho ou tinha aqui no blog.
Então resolvi fazer essa postagem falando sobre aparência e a auto estima das mulheres.
Quando se trata de auto estima, vejo muitas mulheres dizendo que a sua esta no alto, que esta muito bem assim! Mas sera verdade?

Quando uma pessoa sai de casa com uma roupa que gosta, com as cores que gosta, com o cabelo e maquiagem agradando o seu gosto (tudo no limite rsrs) e outra pessoa resolve julga-lá, falar mal de sua aparência e a pessoa resolve não ser mais daquele jeito, significa que sua autoestima não esta tao alta assim.
As vezes acontece das pessoas não se ''identificar'' com o nosso estilo mas não significa que você precisa mudar, somente para agradar. Ou as vezes pode ate ser que a mulher diga e grite para o mundo inteiro ouvir que tem auto estima mas toda vez que passa por uma situação difícil ou se ofende com alguma coisa, entra em sofrimento. É ai que entra a baixa autoestima. 

Auto:  É uma forma de se referir á si mesma.
Estima: É um sentimento que refere á sua essência, dignidade, o sentimento da valorização e do bem querer.

Por tanto a baixa auto-estima é quando este sentimento esta abalado, destruído, impotente.

Acontece também aquele fato super chato em que a mulher assume mesmo que sua auto estima é super baixa, por motivos de aparência, que esta acima do peso, com rugas, marcas passada entre outras varias coisas que estimulam a baixa autoestima. Uma coisa que muitas vezes pode acabar em tragedias.
É sempre importante lembrar que mulheres são de fazes, uma hora esta bem outra hora esta mal rs
como estou referindo esse post á nos mulheres, digo que uma forma de não deixar o sentimento da auto estima se abalar é não se preocupar com as opiniões das pessoas, sei que é muito difícil mas é preciso fazer para o nosso bem estar, não vá se trancar no quarto para nadar em um mar de lagrimas só porque o namorado terminou com você, não vá ficar triste apos ver uma revista em que o corpo das mulheres que aparece é bem diferente do seu, não vá, muito menos se relacionar com pessoas que se interessam somente na sua situação financeira e não com seu caráter, isso desgasta a alma e não posso deixar de citar ate porque infelizmente isso esta se tornando mais comum, não tentem se matar só porque o marido te traiu, a vida é curta de mais para nos importarmos com o próximo de uma forma tao irracional. Somos lindas da forma que somos, precisamos ser bem decididas, para ser feliz no amor primeiro precisa você estar feliz e se não deu certo com o companheiro, não se julgue ao extremo, pense e reflita, as vezes não era pra ser!
Andei dando uma pesquisada e achei um site super legal que falava do mesmo assunto de hoje e vou passar aqui para vocês 3 passos ou formas de como combater a baixo auto estima.

1- Jamais se compare com os outros, você é unica, nenhuma impressão digital é igual á outra.
2- Não de atenção para os programas ou propagandas que pregam a importância de ter o carro do ano, a casa perfeita, o corpo dos sonhos, o rosto dos desejos, fazendo você se sentir mal, incapaz, assim te transformando em uma marionete.
3- Se relacione com pessoas que gostam e aceite a forma que você é. Não seja o que você não é, jamais minta nada de você, muito menos faça coisas que não gosta somente para agradar o outro, seja você mesma, preserve a sua essência.

Afirmando o que eu disse, as mulheres tem o poder de serem bipolares, uma hora esta bem outra hora esta mal, todo mundo é assim  mas a mulheres sofre mais com isso,  essa situação faz ela afirmar que tem a auto estima, depois tem baixa auto estima e assim vai, desgastando sua mente e prejudicando o seu corpo. Então hoje eu pergunto á vocês, você já se decidiu?




Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado desse papo de mulher de hoje :)

Link do site que citei no post: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=00999

Beijos e ate o próximo post!!
 Bia Fernandes...


Nenhum comentário :

Postar um comentário