segunda-feira, 16 de março de 2015

Faça você mesma: Decorando o criado mudo.

Ola garotas!

Á muito tempo eu estava doida para deixar meu criado mudo bem bonito.
Então eu decidi pinta-lo, enfim, reforma-lo todo. Infelizmente eu não tenho foto dele antes da reforma, mas ele é parte de um guarda roupa bem antigo, mais ou menos assim (imagem de fonte abaixo)
é um móvel antigo, só que sem esses detalhes na gaveta.




Eu usei:

  • tinta acrílica (para tecido) mas o melhor é aquela tinta sintética esmaltada (duração melhor)
  • papel contact (usei o lilas)
  • régua para medir e tesoura.


  1. Primeiro você começa pintando a peça, com algum pincel que você tiver em casa, menos de parede é claro rs ou pra ser bem mais pratico e evitar as marcações use um mini rolinho,  como eu usei a tinta acrílica, utilizei quase 3 potes daqueles de tamanho normal. O primeiro eu misturei com água e foi a primeira mão, o segundo utilizei normalmente pra ser a 2° mão, depois que secou apliquei a 3° mão.
  2. Enquanto ia secando, aproveitei para fazer os recortes do papel contact, como percebem na foto eu cobri com o papel na parte da frente das gavetas e nas laterais da gaveta é só medir bem com a régua, depois aplicar de pouco em pouco, com muito cuidado pois pode formar bolhas de ar.






Achei que ficou bem legal é super pratico e deu um toque de paz no quarto, pois tirou aquele comodo todo de cor escura, andei pesquisando e vi que pode ficar meio ''amarelado'' depois de um tempo, se isso acontecer irei usar uma tinta melhor. Mas enfim, foi bem simples de fazer e de pouco gasto, com 20 reais comprei os materiais.

Gostaram? Tem mais dicas no blog:




Para ver mais, participe do blog :) Bjos e ate o próximo post!

Bia Fernandes...


Nenhum comentário :

Postar um comentário