quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Receita culinária: doce tipico

ola garotas!

Vamos começar a quarta feira com uma receitinha que eu simplesmente amo..
É o curau de milho, com certeza todos conhecem porque é uma delicia!
Como diz o nome é feito de milho e consumido com mais frequência nesta época do ano que tem as festas juninas, julinas e agostinas em quermesses, mas aqui em casa comemos o ano inteiro haha




Você vai precisar de:

  • 4 espigas de milho verde
  • 1 xícara e 1/2 de leite
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de margarina
  • 1 pitada de sal
  • Canela em pó para polvilhar
Modo de preparo:

Retirar os grãos do milho com uma faca
Bater no liquidificador com o leite
Passar para uma panela e misturar os demais ingredientes menos a canela
Levar ao fogo até engrossar mexendo sempre
Passar para uma travessa ou tacinhas e polvilhar a canela em pó
Se quiser pode peneirar antes de levar ao fogo
Sirva gelado ou morno.

Fica uma delicia meninas, esta receita montei com ajuda da minha mãe e algumas informações da internet, eu ainda não fiz em casa mas vou fazer para testar é que toda vez que eu como é comprado, meu pai compra no rancho da pamonha é uma barraca que fica na Dutra e toda vez que ele  vai trabalhar em Sao Paulo ele trás pra gente, comprado é uma delicia imagina se você fizer do seu jeito vai ser mais gostoso ainda! 
Trouxe esta receita porque é algo bem simples de fazer e muito gostoso!

Espero que tenham gostado! Beijos e ate sexta :)


Nenhum comentário :

Postar um comentário