segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tudo sobre meu cabelo.

Ola garotas!

O  post de hoje é tudo sobre meu cabelo..
Sempre tive cabelos cacheados mas na minha infância odiava porque eram cachos indefinidos e armados devido a falta de cuidado correto.
Então com 15 anos fiz minha primeira progressiva que durou 2 meses, depois fiz mais uma que durou 1 mês e depois fiz uma cauterização pra poder fazer a definitiva, porem desisti de fazer a definitiva, então ficava só na chapinha, era prancha nos cabelos todos os dias, estava liso porem bem danificado.
Ate que fiquei com preguiça de fazer chapinha e decidi deixa-lo assim, percebi que meu cabelo estava menos armado e com cachos mais definidos (bem diferente de antes) foi ai que comecei a aceitar meus cabelos cacheados e usar os cuidados necessários!


No momento estou usando shampoo e condicionador da linha sou cachos modelados da natura, creme de pentear fructis hidra cachos e  creme de tratamento novex, azeite de oliva, mas sempre estou mudando de produtos, pois é muito bom e saudável conhecer produtos novos.
1 vez por semana faço hidratação com creme de tratamento e 3 vezes por mês faço uma hidratação caseira que restaura e modela os cachos que em breve postarem aqui no blog como fazer.
Eu molho meu cabelos todos os dias, ate porque não dá pra sair com ele assim rs eu uso um esborrifador caseiro que ensinarei a vocês também, e lavo meu cabelo 1 dia sim 2 dias não esta dando pra entender garotas? rsrs
Nao durmo com ele molhado e busco sempre hidratar meu cabelo.


 É claro que cabelos cacheados dão muito mais trabalho do que lisos, pois são mais produtos e mais técnicas que deve se usar para ter os cachos bonitos e principalmente saldáveis.
Como já tive cabelo liso, sei que  a praticidade é bem maior porem não é saudável em questão as químicas. Confesso também que  me sinto mais bonita de cabelo liso, ai você se pergunta porque não fez outra progressiva então Bia? Porque eu gosto de cacheado também, sabe tem dias que quero ele liso e tem dias que quero cacheado, ou seja fico com ele cacheado mas também uso chapinha as vezes, eu nasci com o cabelo assim, fico com os cachos porque esta é minha identidade e sem contar que me sinto muito melhor com os cabelos cacheados e recebo mais elogios das pessoas. É claro que as vezes dá uma vontade de alisar para ficar mais pratico, ainda mais nesta vida corrida de hoje em dia, mas sei que meus cachos irão fazer falta.



Sei que os comentários não são tao agradáveis e os cuidados são bem cansativos, mas pode ter certeza que você que nasceu com cachinhos deve valoriza-los e utilizar os cuidados  necessários, então fique ligada aqui no blog que sempre tem dicas. Desde que comecei a aceitar meu cabelo percebi que minha vida ficou mais feliz! Hoje em dia amo eles :)


Este foi o post de hoje meninas beijos e ate quarta!


Nenhum comentário :

Postar um comentário